O que esperar de 2022, o ano do Tigre

O que esperar no ano do Tigre

Vem aí 2022, o ano do Tigre, de acordo com a astrologia Chinesa, veja o que esperar desse novo ciclo

O ano novo chinês não coincide com uma data fixa de acordo com o calendário gregoriano de 365 dias, porque se baseia tanto no sol quanto na lua, com duração de cerca de 354 dias. A mudança de ano, nessa cultura, é vista de forma bem positiva, por representar o início de um novo ciclo. Essa é uma das datas comemorativas mais importantes do calendário chinês e é o feriado mais popular do país. 

Assim como a astrologia tradicional ou moderna (mais conhecidas no Brasil), a astrologia chinesa é dividida em 12 signos (que correspondem aos anos e não aos meses), que são representados por animais. Esse sistema representa uma tradição milenar. De acordo com a lenda, Buda convidou todos os bichos de seu reino para irem até seu encontro e 12 deles se apresentaram.

O ano que está chegando (2022) será regido pelo Tigre. Vamos ver o que esperar desse novo ciclo.

Muita garra, vigor e vitalidade

A influência energética do Tigre começa em 1º de fevereiro (ano novo chinês) e a partir dessa data são esperadas grandes emoções. Sua vida não será mais a mesma quando “a fera” chegar. Será um período de grandes paixões, aventuras radicais, busca pelo sucesso, brigas por poder, escolhas feitas pelo instinto e impulso, fantásticas conquistas e tremendos fracassos.

O próximo ano será regido pelo Tigre de Água Yang e vai destacar o interesse coletivo e a independência, mas é preciso cuidar para não se entregar à preguiça. Embora a água represente mais flexibilidade e a possibilidade de convencer pessoas, pode também trazer certa inconstância. De modo geral, esse é um período de agitação, energia, inovação e espontaneidade. Há também a possibilidade de acontecerem imprevistos e surpresas.

O crescimento e esforço individual deve levar em conta também o bem comum, no combate às mazelas coletivas. Esse é um bom momento para deixar o passado para trás e focar na felicidade presente e na construção do seu caminho.

Movimento

O Feng Shui sugere que, no ano do Tigre, haja paciência, diplomacia e confiança mútua. Esses elementos serão essenciais para as relações em 2022. No trabalho, valorize a equipe e em casa, procure reunir mais a família na sala para ver um filme ou jantar juntos. No caso dos casais, fortaleça a energia de cumplicidade e romantismo no quarto e espalhe fotos em que aparecem juntos pela casa.

No ano do Tigre teremos que aprender a viver com os extremos. O Tigre vai cutucar as pessoas para se moverem, para fazerem mudanças drásticas na casa, na empresa e na vida, como uma limpeza geral. Essa regência traz inovações, novidades e criatividade em todos os setores da sociedade. É o ano do descobrimento e das novidades revolucionárias.
Você já está se preparando para o novo ano? A virada é um momento para estar junto de quem se ama e criar memórias que vão nos nutrir ao longo dos próximos 365 dias. Por isso, o Bristol Aline Hotel, em Delmiro Gouveia, preparou uma celebração especial inspirada no ano novo chinês. Saiba mais sobre essa festa, basta clicar aqui.