Conheça Joinville: Lugares para visitar na Cidade da Cultura

O que fazer em Joinville? 5 lugares imperdíveis para conhecer na cidade

Joinville é o maior município de Santa Catarina e atrai muitos turistas por suas belezas naturais e pontos turísticos de tirar o fôlego. Achar o que fazer em Joinville não é uma tarefa difícil, mas para te ajudar, separamos 5 lugares que você não pode deixar de conhecer na cidade!

Mirante de Joinville

O Mirante do Joinville é um dos pontos mais procurados para se visitar nos finais de semana, tanto por moradores da cidade quanto por turistas devido à beleza do lugar. Depois de uma subida de 250m, que pode ser feita por escadarias ou elevador, você encontra uma vista 360 graus da cidade. O Morro oferece uma outra parte de contemplação, chamada Janela do Mirante, acessada por uma trilha cercada pela Mata Atlântica, de onde é possível contemplar a vista da parte central da cidade. 

Imagem: Esse Mundo é Nosso

Rua das Palmeiras

Se você está procurando um ótimo lugar para tirar fotos incríveis, a Rua das Palmeiras é o lugar ideal. Esta charmosa rua é o cartão postal de Joinville. As primeiras 56 palmeiras foram plantadas em 1873, pelo diretor da colônia Dona Francisca, Louis Niemeyer. Hoje, ao todo são 89 árvores que enfeitam a Alameda e o caminho até o Museu da Imigração, no fim da rua.

Imagem: Tripadvisor

Mercado Municipal

Com estilo açoriano e arquitetura alemã, o Mercado Municipal de Joinville é elogiado principalmente por seus frutos do mar, música ao vivo e refeições deliciosas. O local é perfeito para os que desejam conhecer um pouco mais a cultura da cidade e região. 

Imagem: Dicas e Roteiros de Viagens

Via Gastronômica

Experiências gastronômicas inesquecíveis te esperam na Via Gastronômica de Joinville, na Rua Visconde de Taunay. Localizada no Centro da cidade, conta com os melhores bares e restaurantes. Uma ótima sugestão para os que buscam saborear boa gastronomia ou apenas tomar uns bons drinks.

Imagem: Portal Joinville

Barco Príncipe

Você encontrará belas paisagens no Barco Príncipe de Joinville, que faz um tour pela Baía de Babitonga até a cidade de São Francisco do Sul. O percurso dura cerca de 5 horas e passa por 14 ilhas do litoral norte Catarinense.

Imagem: Jopavi Turismo

Gostou das dicas do que fazer em Joinville? Além de visitar esses lugares incríveis, você também tem um local para se acomodar e descansar depois de todos esses passeios: o Bristol Sabrina Hotel de Charme! O novo hotel da Rede Bristol já está de portas abertas para te receber, faça a sua reserva!