Dia das Mães: retribua o amor de mãe

4 dicas para demonstrar  o amor, o carinho e o respeito que você sente pela sua mãe, mesmo à distância.

O Dia das Mães está chegando. Para elas, que são tão importantes para nós, a comemoração precisa ser igualmente especial. Então, podemos reservar um tempinho e já ir planejando o que faremos para homenageá-las. Um dos maiores valores dessa data está nos gestos, na intenção de demonstrar o amor que sentimos. 

Por isso, é importante pensar nas coisas que a sua mãe gosta, e preparar um momento ou presente que seja significativo. Para ajudar você nesse planejamento, separamos algumas dicas do que você pode fazer com ela.

Café da manhã

Tomar um café da manhã saboroso com pessoas que a gente ama é sempre uma delícia. Nesse momento, dividimos a refeição, conversamos, compartilhamos histórias e relembramos momentos passados. Se vocês moram na mesma casa, essa refeição pode ser servida na cama dela, como uma surpresa especial. Mas se não for possível estar no mesmo lugar, uma boa ideia é enviar uma cesta de café da manhã e vocês podem comer juntas por videochamada.

Elabore uma homenagem

Pode ser um cartão físico ou virtual, um vídeo comemorativo ou simplesmente falar com ela, o importante é demonstrar todo o amor, carinho e respeito que você sente. Essa declaração pode vir acompanhada de flores, ou de outro presente. Faça com que seja algo que ela possa olhar no futuro e relembrar desse dia. Se vocês estiverem perto, aproveite para enchê-la de carinho, para que ela sinta o quanto é amada.

Presenteie 

Uma parte importante do presente é a escolha. Saber que você dedicou seu tempo e carinho para escolher algo de que ela gosta, porque você conhece ela melhor do que ninguém, é uma grande demonstração de carinho. Então, independente do que seja, faça essa escolha pensando nela. Há mães que gostam de adereços, aquelas que gostam de decoração, roupas, perfumes, eletrônicos, livros e plantas. O presente também pode ser uma experiência, como um dia no spa, ou um passeio divertido, que pode ser utilizado mais para frente. 

Passem um tempo especial

Assistir aquele filme que ela tanto queria ver, preparar o almoço ou jantar juntas e, quem sabe, pedir no restaurante favorito dela. Você pode fazer uma massagem relaxante, ou preparar a sobremesa que ela mais gosta. Se não for possível passar esse momento no mesmo lugar, faça uma ligação ou chamada por vídeo mais prolongada e demonstre o quanto você se interessa por ela.

O importante é cuidar com carinho. E, mesmo que neste dia especial os abraços não possam acontecer, que você consiga expressar todo o amor que sente.