Dica gastronômica: 4 restaurantes incríveis em Morretes/PR

Conheça o melhor da culinária no litoral paranaense

Morretes é uma cidade histórica fundada no período colonial. As características da época ainda são preservadas no centro da cidade, as ruas de paralelepípedos aumentam essa sensação.

Cercada por um dos trechos de Mata Atlântica mais bem preservados do Brasil, com morros, rios, cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego, é o destino ideal para quem busca contato com a natureza, aventuras ou apenas passar um tempo com a família.

A cidade do litoral paranaense é famosa pela produção das melhores cachaças do país e, principalmente, pelo seu prato típico: o barreado. Mas é claro que você vai encontrar outras delícias por lá e, por isso listamos quatro restaurantes – aprovados pelo paladar da equipe Bristol – que você precisa conhecer.

Bistrô da Vila

O ambiente aconchegante transmite a sensação de um almoço tranquilo no jardim.  O grande destaque culinário são os frutos do mar com um tempero inigualável.

Dica: não deixe de provar o Robalo da Casa.! Robalo grelhado com purê de banana-da-terra, legumes e palmito pupunha. O prato serve duas pessoas.

O barreado tradicional também está disponível no cardápio, assim como as deliciosas sobremesas, café, chopp artesanal e, para acompanhar, música ao vivo.

Restaurante Casarão

O restaurante possui uma das vistas mais belas da cidade, que permite observar paisagens que compõem os cartões do litoral: o pico da Marumbi, a ponte centenária e o Rio Nhundiaquara.

O ambiente é aconchegante e o atendimento faz com que você se sinta realmente em casa. Logo na entrada, uma relíquia de Morretes te “dá boas-vindas”, o primeiro telefone da cidade.

É claro que o tradicional barreado também é servido neste restaurante, acompanhado de frutos do mar e, inclui farinha de mandioca artesanal. O refrescante suco de gengibre é uma excelente opção para enfrentar os dias quentes no litoral.

Ponte Velha

Em homenagem a um dos pontos mais fotografados de Morretes, a ponte metálica que cruza o Rio Nhundiaquara, o restaurante proporciona uma vista especial aos seus clientes.

Das mesas do restaurante é possível avistar também o Pico do Marumbi. Além das paisagens encantadoras, o atendimento sempre torna a experiência de quem visita o lugar ainda mais especial.

Experimente a Caldeirada de Frutos do Mar Leão Veloso, um prato muito saboroso e exclusivo do Ponte Velha.

Casa do Rio

O restaurante está localizado na principal rua histórica da cidade. No bar, situado na parte externa, é possível observar o movimento da Rua XV, saboreando deliciosas porções. Nos dias mais quentes, o ambiente interno é climatizado e oferece mais conforto.

Se preferir uma experiência mais próxima da natureza, escolha o deck ao lado do rio que beira a cidade. Enquanto espera o seu prato ficar pronto, aproveite um passeio de barco ao redor do restaurante.

Os ingredientes utilizados na preparação dos pratos preservam a produção regional. O restaurante possui uma horta própria com alimentos orgânicos e os pescados são abastecidos por pescadores locais.

Dica: além do barreado, um dos pratos mais pedidos é o de Frutos do Mar Premium, composto por camarões pistola bem servidos com toque especial do Chef italiano Davide Brusório.