Feriados: 4 opções de lugares para relaxar

Selecionamos alguns destinos para aproveitar o feriado e fugir do estresse

Os feriados são ótimas oportunidades para conhecer destinos fantásticos e a Bristol Hotéis & Resorts vai te ajudar a escolher a melhor opção de lugares para relaxar, com as melhores acomodações e todo conforto que você merece.

Campo Grande – MS

Nosso primeiro destino é a querida Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Com uma temperatura sempre elevada, é o lugar ideal para quem curte natureza com diversas opções de cachoeiras, parques e até mesmo uma praia artificial. Alguns locais a seguir:

Morro do Ernesto: Localizado a 20 km do Centro, na Fazenda Córrego Limpo, zona rural de Campo Grande. Ideal para os aventureiros de plantão com cachoeiras, trilhas, saltos de asa delta e uma vista incrível do pôr do sol.

Pontal das Águas: A Fazenda Pontal das Águas é ideal para a família passar o dia em meio a natureza. As opções de atividade são bem variadas, desde ordenha das vacas, passeios a cavalo, grande contato com os animais, pescaria, boia cross, oficinas de artesanato e culinária até as lindas cachoeiras locais.  

Londrina-PR

Londrina é uma cidade do interior Paranaense, localizada a 381 km da capital, é a segunda cidade mais populosa do Estado e a quarta da Região Sul. Por muitos anos foi conhecida como a Capital do Café, devido a sua economia ser baseada na produção e comercialização de café. Possui uma variedade de lugares para relaxar.

Lago do Iapó: o lago foi criado como uma solução para a baixa umidade do ar e o problema de drenagem da cidade, cercado de árvores e um calçadão. É ótimo para praticar esportes náuticos.

Salto do Apucaraninha: é uma cachoeira com mais de 116 m de altura, localizado a 80 km do centro da cidade em um município indígena, na região sul de Londrina.  Para conhecer o local, é preciso uma autorização da FUNAI. Chegando ao local, uma trilha levará a um mirante com vista para a cachoeira e os cânions, vegetação e morros da região. 

Parque Estadual Mata dos Godoy: localizado a 20 km de Londrina, o parque é uma unidade de conservação de mata nativa, inserida no bioma da Mata Atlântica. Com um total de 690 hectares e aproximadamente 74 hectares de preservação. A área abriga diversos tipos de plantas e animais, com mais de 282 espécies de aves, 65 espécies de mamíferos e 200 espécies de árvores. É o local perfeito para os amantes do ecoturismo.

Mogi Mirim- SP

A cidade de Mogi Mirim fica na região leste de São Paulo, a cerca de 158 km da capital. A cidade conta com uma vasta opção de gastronomia e diversos pontos turísticos como as paróquias e praças. Perfeita para quem está em busca de um lugar para relaxar no feriado.

Bunker: Descoberto por acaso em 2008, constatou-se que o bunker é um  túnel que foi construído a mais de 50 anos e com grande possibilidade de ter sido utilizado por soldados na Revolução de 1932. Sua entrada tem aproximadamente 50×50 cm e seu interior tem aproximadamente 3m de altura por 10m de comprimento. O local se tornou histórico na cidade.

Zoológico municipal: Localizado no Horto Florestal, no bairro do Aterrado o local é um espaço de conservação ambiental e um ótimo local para relaxar em um passeio em família. Possui mais de 300 animais, com 64 espécies diferentes sendo a maior parte da fauna Brasileira. 

Praça Rui Barbosa: É o ponto que melhor representa a cidade. Uma praça tranquila, rodeada de restaurantes e lojas e mantém aspectos históricos do século XVIII, demonstrado através das calçadas, coreto e grandes árvores. A praça ainda conta com uma fonte iluminada e uma escultura de Mogi Mirim.

Delmiro Gouveia

A cidade do sertão alagoano fica a aproximadamente 294 km da capital Maceió, é uma cidade muito tranquila e cheia de história. Inicialmente chamada de Pedra, atualmente tem o nome em homenagem ao industrial cearense Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, responsável por implantar vários empreendimentos na região.

Museu Delmiro Gouveia: Instalado na antiga estação ferroviária que teve sua pedra fundamental lançada em 1878 por ordem de D. Pedro II e inaugurada em 1882.  O museu conta a história da cidade e do personagem Delmiro Gouveia e dá oportunidade aos turistas de conhecer um pouco do contexto político e social da região.

Cânion do Rio do São Francisco: O passeio conta com trilhas, passeios de catamarã e uma belíssima vista da vegetação típica da Caatinga e seus paredões. É possível fazer pausas para banho nas piscinas naturais, passeios de lancha, entrada nas grutas da região num clima muito agradável para curtir um dia tranquilo com sua família, ideal para quem procura um lugar para relaxar.

Sabe o que todos esses destinos têm em comum? Todos eles possuem um Hotel Bristol com a infraestrutura completa para seu merecido descanso.