A importância da empatia no atendimento hoteleiro

Promover aos hóspedes uma estadia tranquila e relaxante é o principal objetivo da Bristol Hotéis & Resorts. Cada hóspede que chega é um outro mundo, do qual nada sabemos sobre. Por isso, cada hóspede é atendido de maneira única, para que ele possa ter a melhor experiência em hotelaria. Todo este atendimento é guiado por um dos principais valores da Rede: a empatia. 

“Quando o hóspede entra em um hotel, além de todas as percepções sensoriais sentidas por ele, a empatia é o primeiro sentimento que o hóspede procura e que o faz perceber que ali, ele será bem recebido e se sentirá confortável suficientemente para descansar, relaxar, principal finalidade de uma hospedagem. Desta forma, a empatia dos colaboradores para com os hóspedes é de tal importância, que sem ela, o objetivo principal da hospedagem não é atingido.” Explica Dra. Elayne Alves, Diretora Executiva da Rede Bristol.

A empatia é praticada desde o topo da cadeia de gestão, passando por todos os colaboradores, para que todos entendam a importância desta prática e possam refletir isso em cada atendimento. A Diretora Executiva também afirma: “É isso que nos faz ser hoteleiros, é querer receber bem e se colocar no lugar do outro, pois cada pessoa é única e deve ser tratada desta forma.”

Foto: Elayne Alves, Diretora Executiva da Rede Bristol
Foto: Elayne Alves, Diretora Executiva da Rede Bristol

Projetos de expansão da Rede Bristol para 2021

A Bristol está sempre buscando expandir os seus empreendimentos. No ano de 2020, foram lançados os novos Bristol The Time Hotel, em São Paulo, e o Bristol Sabrina Hotel de Charme, em Joinville.

Para 2021, a Rede pretende continuar expandido. “A Rede Bristol Hotéis & Resorts, tem em seu projeto de expansão para 2021, as quatro regiões do país! No próximo ano, vamos inaugurar dois hotéis na região Norte/Nordeste e outro hotel será embandeirado pela Rede na região Sul. A Bristol cresce na região Sul, com o recém inaugurado Bristol Sabrina em Joinville, SC. Já no primeiro trimestre de 2021, dois novos hotéis entram para a Rede na região Sudeste.” Explica Adriana Alves, Diretora Comercial da Rede Bristol. 

Estima-se que até o final de 2021, serão mais de 20 hotéis com a bandeira da Bristol em todo o território nacional. Somente os novos empreendimentos de 2021 somam mais de 1.000 unidades habitacionais, promovendo toda a infraestrutura necessária para acomodar cada hóspede. 

“Aproveitamos para reconhecer o empenho e esforço de todos que juntos comemoram o crescimento da Rede conosco!”, afirma a Diretora Comercial.

Aprenda sobre empatia com nossos hóspedes!

A empatia é definida pela ação de saber colocar-se no lugar do outro, e conseguir praticá-la é um dom. Para a Bristol Hotéis & Resorts, a empatia é um valor inegociável, transmitido através de cada funcionário. Veja abaixo algumas lições preciosas sobre a empatia, mencionadas pelos nossos hóspedes:

Impactos da pandemia de Covid-19

A Covid-19 se alastrou pelo mundo afora e fez diversas vítimas fatais. No Brasil, o número de casos registrados ainda é muito alto, porém a expectativa de uma possível vacina, sendo disponibilizada em breve, permite olhar para o futuro com mais otimismo. Alguns países como Rússia, Estados Unidos e Reino Unido já iniciaram a vacinação. No Brasil, a vacina chinesa CoronaVac ainda depende da aprovação da Anvisa para iniciar a campanha de vacinação.

Veja os dados atualizados da doença:

* Dados sobre casos no Brasil. fonte: https://covid.saude.gov.br/ não há informações sobre os recuperados por região (atualizado em 16/12/2020, às 18h40).

* Dados sobre casos mundiais.

Fonte: Google Notícias (atualizado em 17/12/2020, às 07h00).

A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.

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