Newsletter

Comportamento do brasileiro no ambiente mobile

O brasileiro é o povo mais conectado ao celular em todo o mundo, segundo pesquisa feita pelo App Annie. O estudo aponta que em 2019 os brasileiros ficavam em média 4,1 horas diárias no celular, mas em 2021 este número chegou a 5,4 horas, o colocando à frente de países considerados mais tecnológicos. Boa parte deste tempo é gasto em redes sociais, mas também merecem destaque, os apps de foto e vídeo, de jogos e de entretenimento.
É curioso notar que, embora o TikTok tenha sido o aplicativo mais baixado em 2021, as plataformas mais usadas variam muito conforme a geração de usuário, por exemplo: a geração X acessa muito aplicativos de notícias, os millennials são os maiores utilizadores das Fintechs e das Foodtechs, por outro lado, o Instagram é o queridinho da geração Z. 
Contudo, o que ainda é destaque para todas as gerações, é o WhatsApp – o aplicativo com maior número de usuários ativos no país. A relevância dessa plataforma é tanta, que reflete diretamente nos resultados da Bristol. Só em junho deste ano, a Rede registrou um total de 298 reservas por este canal, além dos atendimentos que resultaram em reservas por outros canais.

Crescimento dos acessos ao site via mobile

O crescimento do uso dos dispositivos móveis não é uma novidade, mas é certo que a pandemia acelerou este comportamento de forma notável – e o segmento de viagens não seria a exceção.
A praticidade de conseguir fazer tudo por um celular fez com que algumas etapas, que eram seguidas anteriormente, fossem obsoletas. Atualmente, podemos planejar uma viagem toda apenas com alguns toques na tela dos nossos smartphones.
Essa tendência de comportamento foi notória, por exemplo, no número de acessos ao site da Bristol. Se compararmos os dados do primeiro semestre de 2019 e de 2022, podemos notar uma redução nos acessos via computador e um aumento via mobile. No primeiro semestre de 2019, pré-pandemia, os acessos via desktop eram de 56% e os mobile de 42%. Porém, no mesmo período de 2022, os acessos via mobile atingiram 65%, superando, e muito, os 34% do desktop.

Todavia, isso não significa que as telas grandes se tornarão obsoletas, mas sim, que os usuários são multi-telas (estão conectados a diversos aparelhos que os cercam de informação) e estão suscetíveis cada vez mais a oportunidades de consumo. Não é à toa que a Bristol, há anos, investe na diversificação dos canais de vendas e de comunicação e na melhoria contínua de seu site para atender às demandas atuais dos consumidores.

Balonismo em Rio Claro

Uma grande atração de Rio Claro é o balonismo, um desporto praticado com balão de ar quente onde você voa pela cidade e tem uma experiência inesquecível. Para representar a importância dessa atração, no aniversário de 195 anos de Rio Claro foi realizada a 1ª Copa Brasileira de Balonismo, que contou com 25 competidores em busca da inédita premiação. A cidade comemorou seu aniversário com uma festividade de quatro dias, com diversas atrações, como o “Rango e Rock”, um festival de música e gastronomia, e o “Night Glow”, um show noturno de balões para todos os públicos. Os eventos comemorativos reuniram centenas de pessoas na cidade e o Bristol Infinity esteve de portas abertas para receber todos os visitantes.

Ações do Dia do Amigo

Dia 30 de julho será comemorado o Dia do Amigo e nós preparamos um conteúdo para celebrar a data, além de uma promoção especial para fomentar as reservas (hospedagem dupla pelo preço de single) para um final de semana de descanso e risadas entre os amigos. A campanha já está acontecendo e irá durar durante todo o mês de julho, sempre incentivando os hóspedes a entrarem em contato pela central de reservas da Bristol para conseguir aproveitar as vantagens oferecidas pela campanha.

A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.

Canais de Atendimento

CENTRAL DE RESERVAS – 0800 645 1816 | EMAIL - bristol@bristolhoteis.com.br

WHATSAPP - 41 9 8889-7141

© Copyright - Bristol Hotéis e Resorts | Desenvolvido por Agência BGCOM