Elas brilham, se superam e conquistam seus espaços

Este mês é dedicado ao reconhecimento às conquistas das mulheres pelo famoso e simbólico 8 de março. Uma maneira de destacar a data tão importante é por meio da visibilidade das suas buscas e vitórias.

Por isso, o histórico de luta das mulheres foi a pauta do blog da Bristol neste mês. Fizemos um passeio pelo histórico de acontecimentos marcantes e apresentamos mulheres de destaque e que fizeram história, montamos uma linha do tempo com os principais momentos e garantias de direitos, como acesso à educação, direito ao voto, criação da Delegacia da Mulher, etc.

Educativo, o post também traz dicas de leituras, filmes, séries, autoras para acompanhar, entre outras recomendações para que essa linha do tempo continue e muito mais marcos aconteçam. 

Aproveite: confira o material para ver ou rever esses assuntos.

Joinville: potência na economia, no turismo e na qualidade de vida

Antes chamada Colônia Dona Francisca, Joinville completou 172 anos de fundação em 9 de março. A cidade é muito importante para o Sul do Brasil em diversos pontos, da agricultura à indústria, da arte ao turismo. É um lugar procurado para se viver, devido à qualidade da educação, espaços urbanos e serviços de saúde.

Esses já são motivos de destaque para qualquer lugar, mas a bela cidade catarinense vai além: conhecida como a “Capital Nacional da Dança”, atrai visitantes do mundo inteiro para o seu Festival de Dança, reconhecido como o maior do mundo. Além disso, foi escolhida pela Escola de Balé Bolshoi para ter uma unidade de formação fora da Rússia.

Sua história é rica e passa pela época da realeza, quando a irmã de Dom Pedro II, princesa Francisca de Bragança, se casou com príncipe Francisco Fernando de Orléans, também conhecido como “Príncipe de Joinville” e filho do rei francês Luís Felipe, e deu a ele as terras. Esses lotes que hoje formam a cidade foram dados como dote. Por isso, seu nome mudou de Colônia Dona Francisca para Joinville.

Na economia, assim como todo o território, o início das riquezas veio da agricultura. Atualmente, a cidade tem mais de 100 indústrias, que movimentam as economias local, regional e também nacional, devido a grandes destaques.

Charmosa, além do reconhecimento pela dança, também é chamada de “Cidade das Flores” e é um ótimo destino para quem gosta de história, arte e gastronomia: tortas, cucas, strudel de maçã, melado, cachaça e chocolates artesanais estão entre as opções fortes do destino.

Revenue Management na Bristol: decisões assertivas e melhores resultados

O Revenue Management é definido como uma técnica de gestão comercial que ajuda “a vender o produto certo, ao cliente certo, no momento certo”. E como tem sido desenvolvido na Bristol? O foco desse trabalho na rede é analisar diversas formas de identificar oportunidades de incremento de receitas.

Conversamos com Kelly Lunardon, coordenadora de RM, para entender os detalhes.

A Rede conta com o departamento de Revenue há alguns anos, mas há pouco a cultura de RM foi instaurada para que houvesse mais engajamento com os hotéis e o trabalho fosse reconhecido também por outras equipes e setores, como explica a gestora, que tem uma equipe que se divide por regiões do Brasil.

“Essa divisão facilitou para que trabalhássemos o perfil de cada região com estratégias que melhor atendem cada hotel. Para melhor análise também os dividimos por dia de semana. Assim, podemos dar mais ênfase na avaliação daquela unidade, fazendo um estudo aprofundado de tarifas, mercado e demanda”, acrescenta Kelly.

Para isso, utilizam diversos relatórios e sistemas para melhor potencializar a tomada de decisões. Com base nos números passados, é possível ter mais previsibilidade sobre os resultados futuros. Alguns sistemas facilitam as análises de dados: 

Em 2023, aconteceu a implantação da Climber, um sistema de RMS (Revenue Management Systems), utilizado por grandes redes hoteleiras para definir o melhor preço a ser utilizado em cada dia da semana, considerando a ocupação do hotel e sua cesta competitiva, assim como outros dados de performance como pick up de reservas, antecedência de compra do hóspede, evolução de receitas e distribuição de preços online.

Outro sistema usado é o OTA Insight, que reúne de forma prática os preços dos concorrentes, demanda de mercado e alguns outros indicadores que norteiam as decisões da equipe de RM para plicar as melhores tarifas para um cenário, seja para uma data com muita procura, como um show internacional na cidade, seja para uma data futura em que ainda nenhuma compra foi feita naquele hotel.

“Com base nos estudos desses dados estamos conseguindo cada vez mais nos destacar no mercado hoteleiro. O desafio é saber identificar a demanda de cada cidade com antecedência para preparar a melhor estratégia”, comemora Kelly.

A equipe de RM participa de diversos treinamentos, seminários e atualizações e está sempre atenta aos acontecimentos do mundo, que podem influenciar o cliente, da alta do dólar a grandes eventos esportivos, por exemplo: tudo é mapeado e gerido em prol da melhor performance da rede.

Saiba como a Bristol garante o cumprimento da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709) foi publicada em 2018, mas entrou em vigor apenas em 2020, à exceção das sanções administrativas, que passaram a ser exigíveis a partir de 1º agosto de 2021. O assunto ficou bastante em pauta e continua, pois as adequações precisam ser constantes, assim como o cuidado para garantir a proteção dos direitos de todos quanto à privacidade dos seus dados.

Elayne Alves, diretora executiva e jurídica da rede Bristol, conta como tem sido o trabalho contínuo relacionado à implementação e conformidade da LGPD.

O primeiro passo foi a realização de uma análise de riscos de segurança da informação dentro da Rede Bristol, que contou com auditoria em todos os setores internos que fazem a captação de dados sensíveis.

Dra. Elayne Alves - Diretora executiva e jurídica da rede Bristol

Em seguida, houve o desenvolvimento de um plano de ação voltado para o adequado cumprimento dos requisitos da Lei. “Foi imprescindível a realização de um novo termo de privacidade e a criação da política de segurança da informação, bem como a capacitação e treinamento de todos os colaboradores envolvidos no gerenciamento de dados sensíveis”, comentou.

Para englobar todas as exigências legais, foram implementadas medidas técnicas, como firewalls, sistemas de antivírus atualizados, além de monitorização, registros de acessos aos sistemas e procedimentos internos de gestão de identidades, como uso controlado de canais seguros de comunicação, os quais, por sua vez garante a segurança de interações e da comunicação.

“O investimento para a adequação de toda a rede e seus hotéis filiados foi considerável, porém, proporcional à importância do tema”, explica Elayne, que considera como o maior desafio o constante treinamento das equipes e engajamento dos colaboradores, além da adequação de todos os parceiros terceirizados envolvidos na operação das unidades hoteleiras.

Para garantir o cumprimento adequado em todos os seus detalhes, a rede também contratou uma empresa especializada em LGPD. De maneira periódica, todos os colaboradores recebem lembretes, atualizações e comunicados.

A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.

A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.

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