CONFIRA

Joinville, uma identidade
que deixa marca

Recepção do começo ao fim

E

E MAIS:

Um mês de conscientização
e cuidado o ano todo

A evolução da vacinação

__Joinville

Joinville, uma identidade que deixa marca

No dia 30 de outubro foi realizado o lançamento da marca de Joinville, para ser empregada em ações e projetos que destaquem atributos e potencialidades do município. O número de convidados foi limitado por conta dos protocolos necessários relativos à pandemia, mas a cerimônia também foi transmitida online.

O projeto de place branding para Joinville começou a ser desenvolvido em agosto de 2020. Organizado pelo SEBRAE/SC, contou com pessoas de diferentes setores. Dessa forma, foi possível construir um conceito visual e verbal capaz de fortalecer, para todo o país, o posicionamento da cidade e ressaltar o que Joinville tem de melhor. Uma das empresas envolvidas no projeto é a Rede Bristol.

A investidora Sabrina Schmitz comentou sobre o fato de os workshops de desenvolvimento da nova marca terem sido realizados de forma remota, o que incentivou “pessoas, que talvez não fossem para o presencial, de vários segmentos, a participar. Dessa forma, o branding ficou bem completo, porque não foi segmentado”. As contribuições foram de moradores, representantes de entidades e agentes públicos e privados.

Além disso, essa característica multisetorial motivou todos a abraçar e trabalhar a nova marca em segmentos variados. “O apoio público é muito importante para que o projeto dê certo, uma vez que a marca é da cidade e não de uma gestão pública. Mas o poder público é importante para ajudar a fomentar. Dessa forma, a marca não fica vinculada a uma gestão e pode continuar quando houver mudança de mandato”, acrescenta Sabrina.

Depois de tantos meses de trabalho, “o resultado ficou muito legal por ter a visão de muitas pessoas diferentes. A gente mesmo foi descobrindo o que era Joiville, ao mudar nossa percepção a partir da forma como os outros enxergavam” avalia a empreendedora, que está otimista com o fato de a cidade abraçar a ideia, com a consolidação da marca e consequente reconhecimento da cidade no território nacional ao longo dos anos. 

Agora começa a segunda etapa do projeto do SEBRAE/PR, apoiado por diversas empresas: fomentar o trabalho para a marca crescer. Buscar parceiros para diversas ações e consolidar a identidade. Ressaltar as qualidades de Joinville por meio do portal www.visitejoinville.com.br e apresentá-las de forma unificada. Como isso pode levar anos para acontecer, Sabrina considera essencial a cidade ter uma marca consolidada e estável. 

Recepção do começo ao fim

Fernando Ricci faz parte da equipe da Rede Bristol desde 2018 e passou por diferentes funções, o que fez com que formasse uma base essencial para o trabalho que desenvolve, desde julho de 2021, como parte da equipe de Treinamentos e Qualidade de Atendimento aos Clientes. “Venho acompanhando as operações e realizando treinamentos das equipes e de novos colaboradores. Eu alinho os procedimentos para que o trabalho siga uma estrutura mais padronizada”.

Este é um trabalho de médio e longo prazo, devido à grande expansão da rede em diversos estados brasileiros. “O trabalho tem que ser aplicado conforme as necessidades e realidade de cada operação, pois ainda temos o fator da diversidade cultural de cada Estado e Região”, continua Fernando. Ele considera que se o trabalho for realizado de forma coerente, os resultados serão percebidos aos poucos pelos clientes.

Com relação às pessoas que recebem esse treinamento, Fernando, considera que “estão aceitando bem, pois como venho do operacional e tenho conhecimentos dos processos, entendo as dificuldades que passam para resolver as situações que se apresentam”. Dessa forma, os colaboradores ficam felizes por receber auxílio para identificar a melhor forma de proceder nos mais variados momentos. Esse é mais um trabalho desenvolvido pela Rede Bristol, para unificar procedimentos e entregar a melhor experiência em hotéis das cinco regiões do Brasil. 

 

Um mês de conscientização e
cuidado o ano todo

O Outubro Rosa, celebrado em todo o mundo, tem esse nome em alusão à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. O movimento começou nos Estados Unidos, com ações isoladas em vários Estados falando sobre o câncer de mama ou a importância da mamografia. Depois da aprovação do Congresso Americano, outubro passou a ser o mês de cuidado em relação ao câncer de mama, naquele país. As ações são direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.

 

O laço rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. A primeira iniciativa vista no Brasil foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo (SP), em 2 de outubro de 2002. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) participa do movimento desde 2010, promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema. O instituto também produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

A vacinação continua

A vacinação contra a Covid-19 continua avançando em todo o mundo. Até o dia 13 de outubro, 47,7% da população global foi inoculada com ao menos uma dose, tendo sido administradas 6,56 bilhões delas no mundo. No gráfico abaixo é possível conferir a porcentagem de vacinados por continente.

A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.

Canais de Atendimento

CENTRAL DE RESERVAS – 0800 645 1816 | EMAIL - bristol@bristolhoteis.com.br

WHATSAPP - 41 9 8889-7141

© Copyright - Bristol Hotéis e Resorts | Desenvolvido por Agência BGCOM