O que fazer em Delmiro Gouveia: pontos turísticos imperdíveis

Separamos pontos turísticos em Delmiro Gouveia que não podem ficar de fora da sua lista

Em 2017, Delmiro Gouveia foi inserida no mapa de turismo de Alagoas, o que não surpreendeu moradores e turistas, afinal, há muito o que fazer em Delmiro Gouveia. A cidade possui pontos turísticos e monumentos naturais de tirar o fôlego. Vamos conferir?

Cânion do São Francisco

Nossa primeira parada é a favorita dos turistas de Delmiro Gouveia: o cânion do São Francisco, também conhecido como Cânion do Xingó. O passeio é feito de catamarã e conta com trilhas, mergulhos nas piscinas naturais, restaurantes e muito mais!

Museu Regional de Delmiro Gouveia

Para os amantes de história, o Museu Regional de Delmiro Gouveia é a melhor atração da cidade! O museu está localizado onde antes era a estação ferroviária, possui um acervo com as antigas peças da estação e conta a história da cidade e do personagem Delmiro Gouveia.

Complexo do Angiquinho

Um passeio histórico, cultural, paisagístico e arquitetônico. O complexo do Angiquinho pode ser visitado gratuitamente de terça a domingo, das 8h às 17h. A antiga usina hidrelétrica, a casa de Delmiro Gouveia e a vista dos cânions do Rio São Francisco juntamente com a vegetação da Caatinga são algumas das paradas do passeio. 

Restaurante Ecológico Castanho

É o restaurante mais famoso da cidade. É a representação perfeita de tudo que há no sertão nordestino quando falamos em gastronomia. Lá, você pode se deliciar com sabores nordestinos e encontrar áreas de lazer às margens do Rio São Francisco.

Agora que você já sabe o que fazer em Delmiro Gouveia, o próximo passo é reservar o seu quarto no melhor hotel da cidade: Bristol Aline Hotel!