O que fazer em Fortaleza: 5 dicas de atrações noturnas para conhecer a cidade.

Separamos os melhores destinos para você conhecer a capital do Ceará

Fortaleza é a 5ª maior capital do Brasil e, além de ser o destino certo para amantes do clima tropical com suas praias incríveis e belas paisagens, impressiona também pela variedade de atrações, seja para o dia ou noite. Encontrar o que fazer em Fortaleza durante a noite é mais fácil do que parece, por isso, separamos alguns destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Um gostinho da cidade

Famosa pela sua culinária, Fortaleza impressiona os turistas com a quantidade de restaurantes especializados na cozinha cearense. Especialmente às quintas, a cidade conta com a famosa “Quinta do Caranguejo”, na qual todos os restaurantes preparam pratos específicos do crustáceo. 

Se estiver próximo da Praia do Futuro, aproveite para passear na beira da praia e fazer uma pausa na barraca do Chico do Caranguejo, que durante a noite funciona como restaurante, agradando o paladar do público com diversos modos de preparo da iguaria.

A segunda-feira mais louca do mundo

Criado em 1986 como Pirata Bar & Restô, o Pirata Bar é um empreendimento cultural e turístico que incorpora, com ecletismo e irreverência, a festividade brasileira, tradições locais e a identidade cultural do Ceará. A proposta, aliada à originalidade da casa, não demorou a chamar a atenção do público fortalezense, que elegeu o Pirata como o local preferido no bairro boêmio da cidade, a Praia de Iracema.

Se está procurando o que fazer em Fortaleza durante a noite de segunda-feira, O Pirata não pode ficar de fora. 

Feira de artesanato

A Feira de Artesanato da Av. Beira Mar já tem mais de 26 anos de existência e é um dos melhores lugares para comprar artesanato em Fortaleza.​ A feira tem uma localização ótima para turistas e cearenses, além de oferecer grande variedade de produtos.

Castanhas, doces, rapaduras, cachaças, artesanatos em geral, artigos para decoração, madeira, palha, juta, couros, conchas, telas, mandalas, fibras, entre outros.

Um pouco de comédia para a sua noite

O Teatro do Humor & Cultura Cearense foi idealizado há 17 anos com o foco no humor típico do Ceará. A primeira casa temática e projetada para shows de humor no Brasil. O Teatro do Humor & Cultura Cearense, apresenta diariamente uma mostra permanente de shows com as grandes estrelas do humor cearense e está localizado no principal ponto turístico da cidade, a Av. Beira-mar.

Mais de 50 motivos para visitar Fortaleza

Bem mais, na verdade. A sorveteria 50 Sabores é um dos locais mais procurados pelos turistas, porém, não pelo produto em si, mas pelas suas variações (que juntas somam bem mais que 50 sabores). Entre os sabores “exóticos”, estão: bacuri, buriti, seriguela, crocante de castanha, café com tapioca, etc. Se está procurando o que fazer em Fortaleza, nada melhor do que um sorvete desses!

Agora que já sabe o que fazer em Fortaleza aproveite para conhecer uma das duas unidades Bristol Hotéis & Resorts (hiperlink: https://www.bristolhoteis.com.br/destinos/fortaleza/) na região.

Deixe uma resposta