Dia do Amigo

7 passeios para fazer com amigo em São Paulo/SP

amigo

Seja devido ao trabalho ou ao turismo, São Paulo recebe diversas pessoas diariamente. A capital do estado, que leva o mesmo nome, tem mais de 12 milhões de habitantes e é o maior centro financeiro, industrial e cultural do país. Então se você está planejando conhecer a capital paulista com um amigo, você precisa acrescentar esses passeios na sua agenda.

Avenida Paulista

Na famosa avenida você sempre terá o que fazer, mesmo que não seja a sua primeira visita. Estão localizados na Paulista diversos centros culturais, bares e restaurantes para todos os gostos. Você pode dar uma passada no Mirante do SESC e ter uma excelente vista da Avenida Paulista, conhecer o MASP (Museu de Arte de São Paulo) onde sempre estão expostos artistas de renome no Brasil e internacionalmente, além de dar uma conferida em outros lugares importantes como Instituto Moreira Salles, Casa das Rosas, Instituto Itaú Cultural e Centro Cultural Fiesp.

Parque Ibirapuera

Ótimo passeio para você e seu amigo que buscam aproveitar a natureza (com piqueniques e prática de esportes) e a cultura (Museu Afro Brasil, Oca do Ibirapuera, Auditório Ibirapuera, Museu de Arte Moderna de SP e o Planetário do Ibirapuera). São mais de 1.500km², com museus, lagos, espaços culturais e dois monumentos importantes de São Paulo, o Monumento às Bandeiras e o Obelisco

Mercado Municipal

É um dos locais mais tradicionais da capital, conhecido por ser um grande ponto gourmet, com uma grande variedade de especiarias, frutas, verduras, carnes (desde aves até frutos do mar), doces e massas. É ali que são servidos os famosos pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela, ícones da capital paulista. O Mercado Municipal ainda tem uma arquitetura encantadora, com muita entrada de luz devido às clarabóias e telhados de vidros.

Liberdade

É um pedaço do Japão em São Paulo, com decorações, lojas e restaurantes que remetem à cultura japonesa. Além da gastronomia japonesa, você e seu amigo ainda podem desfrutar da culinária chinesa, taiwanesa, tailandesa e coreana. O bairro ainda conta com museus como o Palacete Conde de Sarzedas e o Museu Histórico da Imigração Japonesa.

Vila Madalena

É um bairro boêmio, perfeito para aproveitar a noite sozinho, em família ou com os amigos. Localizado na Vila Madalena, o famoso Beco do Batman é uma galeria de arte ao ar livre e um ponto instagramável de São Paulo. Os bares, restaurantes, bistrôs e espaços de música tocam desde funk até o soul, atendendo a todos os gostos.

Rua Augusta

Outra região boêmia da capital, a Rua Augusta é repleta de bares, restaurantes, casas noturnas e bistrôs. A rua ainda tem algumas lojas, boutiques e estabelecimentos de luxo, além de ser próxima da Avenida Paulista e da Rua Oscar Freire, outras ruas que merecem uma visita.

Assistir uma partida de futebol

Caso você goste de futebol, outra atração que não pode faltar é acompanhar uma boa partida do desporto. Na capital paulista você consegue acompanhar três clubes, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, podendo assistir jogos do Brasileirão Série A, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Os passeios ainda podem contar com uma tour pelos estádios que são modernos e acomodam mais de 40 mil pessoas e, também, pelos bairros que os cercam, com atrações como bares e restaurantes, sendo alguns temáticos de futebol.

Em São Paulo, uma cidade que se mantém sempre em movimento, o Bristol The Time é a alternativa ideal em termos de localização e qualidade. Algumas comodidades do hotel são: piscina coberta e aquecida, academia, quadra de squash, salão de eventos, lavanderia, estacionamento, etc. Visite São Paulo e fique em um Hotel Bristol, lembrando que a rede está com uma promoção para o Dia do Amigo, onde você pode celebrar a data em um apartamento duplo pagando o preço do single!

Dia do Amigo, São Paulo, Passeios, Turismo, Bristol Hotéis & Resorts.