Roteiro de viagem: passo a passo para a viagem dos sonhos

O planejamento prévio de uma viagem permite que você evite frustrações e desperdícios.

Quando planejamos uma viagem, tudo é perfeito e não há contratempos, certo? Mas sabemos que na vida real não é bem assim, e que uma viagem mal planejada pode transformar um sonho em pesadelo, e gerar várias dores de cabeça. 

A boa notícia é que você pode se planejar previamente e fazer o seu roteiro de viagem, para que, se esses imprevistos acontecerem, você será capaz de lidar com eles da melhor forma possível e continuar sua viagem tranquilamente. 

Nós queremos te ajudar a preparar o seu roteiro de viagem! Confira abaixo o passo a passo de como fazer um. 

Por que fazer um roteiro de viagem?

Um roteiro de viagem bem feito te ajuda a viajar com mais tranquilidade e segurança, além de permitir que você economize tempo e dinheiro, se prevenir contra imprevistos sem deixar de lado detalhes importantes que geralmente são esquecidos, como documentação, dinheiro, melhor época do ano, etc. 

Fazendo seu roteiro de viagem

Passo 1: Destino

O primeiro passo para garantir que a viagem dos sonhos seja perfeita é definir o destino. E para escolher o melhor, você precisa se fazer algumas perguntas:

  • Que tipo de lugar eu quero visitar?
  • Quais são as atividades que eu quero fazer?
  • Tenho dinheiro para esse destino ou preciso economizar mais um pouco?
  • De quanto tempo eu preciso para visitar este destino?

O que você quer conhecer na cidade? Praias paradisíacas, restaurantes renomados, contato com a natureza? Pense bem nesses aspectos para filtrar suas escolhas e decidir o destino que mais lhe agrada. 

Passo 2: Montando sua viagem

Uma vez que o destino final já foi escolhido, o próximo passo do seu roteiro de viagem é estudar o local. Qual é a melhor época para ir, qual é o clima, quanto tempo você precisará ficar lá para conhecer tudo o que pretende e, consequentemente, de quanto dinheiro irá precisar. Agora é a hora de olhar as passagens para as datas que você pretende viajar!

Pesquise, leia blogs, converse com agentes de viagens e com pessoas que já visitaram o local pretendido, para escolher bem os pontos turísticos e atividades que irá realizar. Depois que tiver tudo isso em mãos, divida os lugares em grupos: os que você faz questão de conhecer, e os que poderiam ser deixados para uma próxima vez. Isso te ajudará caso haja algum imprevisto e alguma parte da viagem não saia como planejada. 

Divida as atividades de acordo com os dias que ficará no destino, pesquise quanto tempo demora, em média, cada passeio, para dividir de forma equivalente e não precisar ficar em uma correria estressante. 

Passo 3: O Hotel 

Agora, a hospedagem é só o que falta! É recomendável que você já saia de casa com a reserva feita, de preferência em hotéis com boa localização, perto dos pontos turísticos, para não correr o risco de que esses hotéis já estejam lotados e acabar ficando em uma região afastada, perdendo dinheiro com deslocamento. 

Na escolha do hotel, deve-se levar em consideração a reputação do mesmo. Pesquise no Google depoimentos de hóspedes e avaliações sobre o local, para poder fazer sua reserva com a certeza que está escolhendo o melhor lugar para descansar ao final de cada dia de viagem.

A Bristol Hotéis & Resorts possui 15 hotéis espalhados pelo país e reconhecidos pelo seu excelente atendimento e qualidade. Na sua próxima viagem, escolha a melhor rede de hotéis do país! Conheça nossos hotéis!