Santo André: polo comercial e alternativa de turismo

Além de ser um polo comercial, Santo André é uma ótima opção para quem busca atrações turísticas, confira algumas delas

Santo André é um município brasileiro da Região do ABC, localizado na Zona Sudeste da Grande São Paulo, parte da Região Metropolitana. Esta é uma das cidades brasileiras mais desenvolvidas. A partir da capital, os principais acessos para Santo André são pela Avenida do Estado, com trânsito intenso, e pelo km 15 da Rodovia Anchieta. A economia local começou a ter destaque com a instalação de inúmeras montadoras na década de 1960. Com a diminuição da força da industrialização nos anos 1990, o segmento comercial e de serviços passou a ter maior relevância.

Há alguns anos, a cidade metalúrgica se tornou um polo de comércio e serviços do ABC paulista. Santo André também é rica em cultura e eventos. Lá fica o distrito de Paranapiacaba, antiga vila inglesa cercada pela Serra do Mar e reduto de cachoeiras e trilhas. Além disso, o lazer é garantido pelos parques públicos. Conheça algumas atrações da região.

Paranapiacaba

Os ingleses que foram para São Paulo a fim de operar a companhia de trem São Paulo Railway, foram responsáveis por construir a charmosa vila Paranapiacaba. Ao passear pelo local, é possível observar edificações com arquitetura de influência vitoriana e um relógio que lembra o Big Ben, de Londres. O acesso pode ser feito de carro ou com o expresso turístico que parte da Estação da Luz, inclusive aos domingos.

Conhecimento

O Planetário Johannes Kepler é um dos mais modernos do país. Ele conta com um sistema de projeção óptica e digital que consegue reproduzir quase 6 mil estrelas de forma muito semelhante às verdadeiras. As sessões ocorrem apenas aos sábados, domingos e feriados. 

Já a Sabina Escola Parque do Conhecimento, inaugurada em 2007, tem como proposta ser uma extensão do ambiente escolar. Entre as atrações para crianças de todas as idades, distribuídas por 8 mil m², a mais procurada é o Pinguinário. Também é possível conferir o simulador de fenômenos naturais, o esqueleto de um Tiranossauro Rex em tamanho real e uma boneca gigante, que permite conhecer o funcionamento do aparelho digestivo dos seres humanos.

Passeio pela cidade

Santo André ainda conta com diversos espaços públicos, um deles é o Parque Central, que oferece pista de caminhada, praças de convivência, ciclovia, playground, palco em forma de concha, lago, campo de futebol, pista de automodelismo rádio-controlado, quadras poliesportivas e equipamentos de ginástica. 

Além disso, é possível conferir os espetáculos do Teatro Municipal, visitar shoppings e aproveitar atrações gastronômicas. A cidade ainda fica próxima a capital do estado e outras cidades com atividades diversas. Em viagens a trabalho ou de lazer para Santo André, escolha o Bristol Santo André Hotel que oferece fácil acesso às atrações locais e à capital. Além de excelentes acomodações, contamos com gastronomia de qualidade e infraestrutura para eventos. Clique aqui e conheça melhor a nossa estrutura e localização.