Roteiro: programações regionais para este final de ano

Bristol

Já sabe para onde ir nas férias de final de ano? A equipe da Rede Bristol separou atrações em diferentes regiões do Brasil e com várias possibilidades de passeios. Uma ótima oportunidade de você conhecer um lugar diferente para descansar e também para curtir as festas de fim de ano, confira!

Natal Cultural de Joinville

Além dos vários pontos turísticos, a cidade de Joinville (SC) tem muitos eventos especiais para o final de ano. Promovido pela Prefeitura local, o Natal Cultural de Joinville teve início ainda no dia 22 de novembro e, até dia 13 de janeiro, inúmeras atrações vão animar a cidade. 

Entre os eventos, estão: apresentações culturais, Vila dos Duendes, Vila do Papai Noel, Carrossel, Pista de Patinação, Feira de Natal, luzes e decoração nos bairros. As atrações acontecem quase todos os dias, de manhã até a noite, e incluem opções para toda a família.

Confira todos os passeios, horários e locais, no site da Prefeitura de Joinville.

Villa Natal em São Paulo 

Considerada um dos locais mais agitados do Brasil no final do ano, São Paulo (SP) vai trazer ainda mais opções de atividades. Além de shows e espetáculos, a cidade conta também com a Villa Natal, no Parque Villa-Lobos. Com cerca de 22 mil m², o local estará cheio de atrações, incluindo uma árvore de Natal com 65 metros de altura, casas do Papai e da Mamãe Noel, parque de diversão com 15 atrações e muito mais. 

A Villa Natal pode ser visitada entre os dias 10 de dezembro e 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 23h, e aos sábados e domingos, das 10h às 23h. Os ingressos custam até R$40, e devem ser comprados antecipadamente pelo site.

Segundo o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), 10% dos ingressos são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade. As famílias com até quatro pessoas, que doarem brinquedos com valor de R$75, não pagam a entrada. 

Já no Ano Novo, a Prefeitura de São Paulo realiza a tradicional festa de final de ano, na avenida Paulista, onde muita música e queima de fogos com direito a contagem regressiva vão te ajudar a começar o ano com o pé direito! 

Natal Solidário em Belém 

Que tal conhecer Belém (PA) neste fim de ano? A Prefeitura local promove o Natal Solidário, no Bosque Rodrigues Alves. O evento traz algumas opções de lazer e gastronomia, como o Mercado Municipal Bolonha de Peixe, um dos mais antigos mercados públicos do Brasil, e o Museu Paraense Emílio Goeldi, com um grande acervo de ciências humanas e naturais sobre a Amazônia. 

Para o lazer, uma boa opção é o Parque Estadual do Utinga Camillo, símbolo da diversidade biológica da Região Amazônica.Também é possível finalizar o passeio com uma visão privilegiada da Baía do Guajará. A dica é visitar o Forte do Presépio, localizado à margem da foz do Rio Guamá.

Natal e Réveillon em Curitiba

Com inúmeras atividades para o final de ano, além das atrações tradicionais que ocorrem o ano todo, como as feirinhas, teatro e apresentações nas ruas, Curitiba fica ainda mais atraente no Natal. Com uma linda iluminação espalhada pela cidade, há ainda as feiras especiais de final de ano, na praça Osório e Santos Andrade, até o dia 23 de dezembro.

Outra opção é o Natal do Palácio Iguaçu, que vai até o dia 18 de dezembro, sempre às sextas e sábados, a partir das 20h, com apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná e dos corais da Copel e Sanepar, que junto às projeções mapeadas em 3D na fachada do Palácio e fogos de artifício coloridos, ficam ainda mais encantadoras.

No Réveillon, Curitiba oferece diversas opções de bares e restaurantes para comemorar a virada do ano, além da possibilidade de visitar pontos turísticos tanto na capital quanto em cidades próximas.

Você pode conferir outras opções de locais e atividades nas nossas redes sociais. E não se preocupe sobre onde ficar, sempre tem um Bristol perto de você!