O que fazer em Belém: atrações que você não pode perder!

Separamos as melhores atrações para você conhecer a capital do Pará

Belém do Pará encanta os turistas com suas tradições únicas e culinária exótica, que introduz aos visitantes os mais diferentes frutos do Brasil. Encontrar o que fazer em Belém não é uma tarefa difícil, visto que a cada esquina existe algo novo para descobrir sobre a cultura da capital do Pará. Por isso, separamos alguns destinos que não podem faltar no seu roteiro de viagem.

Conheça o Ver-o-Peso

Belém é uma cidade portuária que transforma o comércio em algo único e cultural. Ver-o-Peso é a principal prova disso. Também chamado de “Veropa”, pelos íntimos, ou “Casa de Haver o Peso”, para os tradicionais, trata-se de uma feira ao ar livre no porto, junto à água, onde se vende peixes, frutas e artesanatos feitos na Amazônia. Priprioca, jambu, castanha-do-pará, pirarucu, surubim, bacuri e tantos outros frutos, são por muitos desconhecidos, mas enriquecem o patrimônio culinário e cultural do Brasil.

Esse é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, e não tem como ser diferente. Se está procurando o que fazer em Belém do Pará, o mercado Ver-o-Peso não pode ficar de fora.

Curta o fim de tarde na Estação das Docas

A Estação das Docas fica ao lado do Ver-o-Peso e é um complexo cultural que agrega mais do que poder apreciar um incrível pôr do sol à beira da baía do Guajará.

Com comércios de gastronomia, moda, lazer e eventos, a Estação das Docas garante uma imersão incrível na cultura paraense.

Não deixe de visitar a Sorveteria Cairu e seu incrível sabor mestiço (tapioca com açaí) e a Amazon Beer, que mistura as iguarias amazônicas com o tradicional chopp. Aposte também no Pôr-do-Som: apresentação de espetáculos folclóricos, que acontece todas às sextas-feiras, a partir das 18h, na Estação das Docas.

Música, dança e pôr do sol no passeio fluvial Orla ao Entardecer

É também na Estação das Docas que ocorre o passeio fluvial Orla ao Entardecer, de terça a domingo, às 17h30.

É uma boa atração para quem quer apreciar a dança e a música do norte do Brasil e ainda ganhar uma vista privilegiada do pôr do sol da baía do Guajará.

Canções, danças e todo tipo de manifestação cultural amazônica podem ser apreciados no passeio, como o carimbó, retumbão, siriá e a marujada. Aprenda sobre lendas e tradições com direito a banda ao vivo e interpretações realizadas em pleno barco.

Agora que já sabe o que fazer em Belém do Pará, aproveite para conhecer a unidade Bristol Umarizal Hotel na região.

× Reservar Agora!