Seis destinos que você precisa conhecer ao visitar o litoral do Paraná

Conheça lugares incríveis interligados pela estrada da Graciosa

A Rede Bristol Hotéis & Resorts participou da primeira edição da Expedição do projeto Viva Graciosa. O projeto, que tem também a parceria de grandes nomes como SEBRAE/PR, Fundação Grupo Boticário e Ecovia, nasceu com o  recém-lançado Guia Viva Graciosa, que reúne recomendação de lugares, atrações e dicas do que fazer nas cidades de Quatro Barras, Morretes e Antonina, privilegiando a individualidade histórica de cada região.

Ao todo, são mais de 30 atrações, estabelecimentos comerciais e passeios escolhidos cuidadosamente e comprometidos com a preservação da vegetação nativa – a Mata Atlântica -, da História, Arquitetura e da Cultura regional.

A Expedição, composta por representantes da Rede e pelos gerentes dos hotéis Bristol de Curitiba, visitou alguns destes destinos que você precisa conhecer ao visitar o nosso litoral, seguindo o trajeto da Estrada da Graciosa.

Vinícola Fardo

A Vinícola Fardo recebe grupos de visitantes que têm interesse em conhecer as etapas do processo de elaboração dos vinhos. O tour guiado por toda a estrutura da vinícola, permite conhecer um pouco da história, equipamentos, processamento da bebida, armazenagem do vinho na adega e para finalizar, a degustação.

A empresa foi idealizada por Ambrosio Fardo e pela sua esposa, Dona Justina. Foi ela quem recebeu a Expedição Viva Graciosa e apresentou toda a estrutura.  Quem conhece a Vinícola Fardo logo percebe a paixão e a dedicação da família pelos vinhos.

Ekôa Park

Ekôa no tupi-guarani significa morada. Essa é a experiência que o parque deseja transmitir aos seus visitantes, oferecendo um contato privilegiado com as belezas da Mata Atlântica, imersão ecológica, aventura, oficinas, uma variedade de trilhas, arvorismo, tirolesa e passeio de balão com rapel.

As atividades agradam crianças e adultos. Em um dia no Ekôa Parque, é possível descobrir alguns segredos da região, as maravilhas escondidas na mata e fazer uma reconexão com a natureza. Perfeito para quem quer relaxar e se livrar do estresse urbano.

Hakuna Matata

Localizada na simpática e histórica cidade de Morretes, a Pousada Hakuna Matata permite que o visitante se sinta completamente envolvido pela presença exuberante da natureza.

Com chalés rústicos e um espaço aconchegante, quem se hospeda na Pousada Hakuna Matata pode desfrutar de uma trilha de fácil acesso até o Rio Nhundiaquara. As quadras esportivas para a prática de tênis, beach-tênis, vôlei, futebol, mesa de bilhar, ping-pong, e do clássico pebolim são grandes atrativos, assim como o spa e a piscina com vista para o pico Marumbi.

A pousada também pode ser reservada para eventos empresariais, esportivos e casamentos. Quem preferir aproveitar o final de semana para relaxar, pode escolher a opção Day Use. O famoso e tradicional barreado é mais uma das razões para conhecer a Hakuna Matata.

Restaurantes em Morretes

Listamos aqui 5 restaurantes visitados pelos integrantes da nossa Expedição que unem o melhor da gastronomia e da cultura local:

    null
  • Empório do Lago
  • Bistrô da Villa
  • Ponte Velha
  • Casarão
  • Casa do Rio

Acompanhe as próximas publicações para conhecer cada um deles.

Casa Polleto – Cachaçaria e Pousada

A Casa Polleto, produtora da cachaça medalha de ouro no concurso mundial de Bruxelas em 2014 e 2016, abre todos os dias da semana para visitas guiadas, onde é possível conhecer as etapas de produção da cachaça e, é claro, não poderia faltar a degustação.

O espaço também conta com uma pousada, com diversas suítes, ar condicionado, ventilador, frigobar e chuveiro, além de piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol suíço, cancha de bocha, assim como quiosque para redes e loja anexa de souvenirs.

A infraestrutura permite a realização de eventos corporativos, casamentos, entre outros. A Casa Polleto tem o orgulho de sempre ressaltar que está situada dentro da Mata Atlântica brasileira, a região considerada com o ar mais puro do mundo.

Passeio de trem

Retornando para a capital Paranaense, a Expedição Viva Graciosa aproveitou o passeio de trem,  eleito como um dos 10 mais bonitos do mundo pelo jornal inglês The Guardian. O trecho que liga Curitiba a Morretes pela Serra do Mar Paranaense proporciona paisagens sensacionais e carregadas de histórias.

Todo o trajeto é acompanhado por um guia, que narra os fatos históricos da região. Uma verdadeira imersão na história do Brasil!

Dica: Durante a descida, prefira o lado esquerdo do trem, já para subir a serra, o lado direito é o melhor para aproveitar as paisagens.

Guia de turismo Viva Graciosa

O Guia Viva Graciosa pode ser adquirido em todas as unidades Bristol em Curitiba. Tem o custo de R$ 10,00 e cada compra gera doações para projetos de revitalização de prédios históricos e para o desenvolvimento sustentável da região. Conheça mais sobre as ações locais em:

https://www.vivagraciosa.com.br/transforme