4 dicas para você aproveitar sua viagem de trabalho

A Bristol Hotéis & Resorts separou algumas dicas para otimizar o seu tempo nas viagens de trabalho

Viajar a trabalho demanda muita organização e planejamento por parte do funcionário, para que o objetivo do deslocamento seja cumprido e, se for possível, aproveitar bons momentos de relaxamento nas horas vagas. Mas para sobrar tempo, é necessário organização, planejamento e disposição. 

Antes de viajar, faça um pequeno cronograma para organizar o tempo entre as funções designadas, o networking para expandir a sua rede de conexões e por fim, o lazer. A Bristol Hotéis & Resorts separou uma série de dicas para facilitar a organização da sua viagem a trabalho. 

Conheça o destino

 É importante que o viajante pesquise sobre o destino antes de viajar. Chegar com uma bagagem de pesquisa pode evitar pequenos imprevistos que ocasionam em atrasos no cronograma de trabalho. Tirar dúvidas com outras pessoas que já viajaram para o destino, também pode ser uma alternativa.

Um serviço muito importante que deve ser sanado antes de sair para a viagem de trabalho é o transporte do aeroporto para o hotel e vice versa. É frequente que hotéis próximos ao aeroporto disponibilizem um meio de locomoção aos hóspedes para chegar e ir embora do hotel. 

Programe-se

Criar um cronograma de ações para a sua viagem de trabalho pode otimizar o tempo da sua viagem e com isso, sobrará mais tempo para você “turistar” na cidade, aproveitar momentos de lazer dentro das dependências do hotel e relaxar após jornadas produtivas de trabalho. 

Viagens de trabalho costumam ser objetivas e focadas, mas sempre que possível marque um almoço em um restaurante agradável ou em lugares onde seja possível curtir as paisagens e pontos turísticos do destino. 

Um fator que pode colaborar na organização da sua viagem de trabalho, é o fato de se hospedar em hotéis que tenham salas corporativas, pois assim a locomoção é prática e acessível para que sua reunião seja pontual e em um local apropriado.

Mantenha seu smartphone por perto

O celular é uma ferramenta primordial para sua viagem de trabalho. Utilizar o GPS, a comunicação tanto com a sua empresa, quanto com os empresários da cidade destino, armazenamento de documentos de cunho profissional, são algumas das soluções que um smartphone pode fornecer na sua viagem.

Não esqueça de verificar a bateria e estar sempre precavido com um carregador, seja ele o fixo ou portátil. 

Otimize espaço na sua mala

Pesquise sobre o clima, cultura e outros fatores do destino antes de fechar a sua mala, leve somente roupas objetivas e que combinem facilmente. Uma mala organizada evita atrasos, impede que as roupas fiquem amassadas e mantém o seu estilo para uma reunião ou encontro com investidores em sua viagem de trabalho. 

Ainda sobre a sua mala, é comum que elas sejam extraviadas, por isso é importante que leve uma muda de roupa extra em sua bagagem de mão, para que exista uma alternativa caso algum imprevisto aconteça com a sua mala despachada. 

Agora que você já sabe dicas enriquecedoras para otimizar a sua viagem de trabalho, faça já a sua reserva e viva momentos gratificantes com a Bristol Hotéis & Resorts. 

Deixe uma resposta