ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS FINANCEIROS BRISTOL REUNIU COLABORADORES EM CURITIBA

A Bristol Hotéis & Resorts reuniu colaboradores em Curitiba (PR) durante o IV Encontro dos Profissionais Financeiros Bristol, realizado nos dias 22 e 23 de maio, no Bristol Upper Hotel. A rede realizou o evento com o objetivo de promover a troca de experiências e informações entre os profissionais para otimizar o serviço já prestado e padronizar a operação em busca de melhores resultados.

Na programação, assuntos que fazem parte do dia a dia dos profissionais nas unidades foram abordados para minimizar eventuais erros e desta forma, maximizar o aproveitamento das equipes. Para expor os temas, representantes das áreas de tecnologia da informação (TI), gestão de recursos humanos e departamento jurídico apresentaram os principais tópicos a serem discutidos.

Para Jonathan Rafael Campos, responsável pelo departamento jurídico, organizar a documentação interna é o principal ponto entre as temáticas abordadas pelo setor. “As regras de organização da documentação são importantíssimas para que eles possam, efetivamente, preparar uma documentação completa. Para que se, eventualmente, em uma situação de inadimplência, ou se infelizmente, virar uma ação extra judicial, e posteriormente judicial, a documentação esteja adequada para instruir o processo de forma que o hotel tenha êxito na cobrança”.

Já sobre a área de recursos humanos, os temas abordados foram ESocial, admissão, rescisões, prazos, férias, cartão ponto, RPA, Segurança e Medicina no trabalho e procedimentos na pasta de funcionários. Segundo a Analista de recursos humanos Gabriela Picco, um dos principais objetivos do encontro é padronizar as rotinas nos hotéis.  “Neste encontro proporcionamos a troca de experiências e ideias. Muitas vezes, o meu problema também é o seu problema e discutir, debater ideias e trocar informações é importante. Constantemente, a solução encontrada em uma unidade também funciona em outras”, afirma.

O departamento de Tecnologia da Informação, tratou de temas como atualização do sistema, rotinas do sistema TOTVS, cadastros em geral, DANFE, entre outros detalhes que são decisivos na operação de todas as unidades.  De acordo com Diogo Henrique Spolador, o objetivo é otimizar as rotinas para obter melhores resultados. “Antes trabalhávamos muito para corrigir erros e percebemos que os erros estavam no trabalho base, por não fazer a operação correta. O sistema não diferencia se o erro ocorreu no operacional ou no sistema, e quando verificamos os casos, percebemos que a maioria, quase que na totalidade, eram erros operacionais. Paramos com as correções e estamos agora desenvolvendo um trabalho de treinamento”, explica.

Colaboradora Ligia Maria Pontes Araújo, do Bristol Exceler Plaza Hotel, de Campo Grande (MS)

O IV Encontro dos Profissionais Financeiros Bristol recebeu colaboradores de todas as unidades do país, como Ligia Maria Pontes Araújo, do Bristol Exceler Plaza Hotel, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.   

Segundo a diretora financeira Tânia Alves, o evento foi muito proveitoso e superou todas as expectativas. “Foi muito bem vinda essa reunião. Todos estão saindo daqui satisfeitos e com as dúvidas esclarecidas. Os profissionais financeiros são a segunda pessoa que nós temos dentro dos hotéis. A participação deles é importantíssima. Por isso, realizamos sempre esses encontros para discutir assuntos relevantes e atuais, com o objetivo de manter o mais saudável possível o setor financeiro”, concluiu.


Deixe uma resposta