Noite romântica: dicas para uma noite especial de dia dos namorados

A data perfeita para surpreender e encantar seu companheiro(a) com as nossas dicas!

O dia dos namorados é uma data muito especial, celebrada ao redor do mundo, mesmo que em datas diferentes em outros países. No Brasil, o dia escolhido para celebrar a união amorosa entre casais e namorados é dia 12 de junho. Devido a sua importância para os românticos e apaixonados, esse momento merece ser celebrado no melhor estilo e com tudo que tem direito. 

Afinal, é neste dia que os sentimentos são reafirmados, e por mais simples que seja o gesto, é um momento para o casal aproveitar a companhia um do outro e fugir da rotina. Por isso, no blog de hoje, reunimos algumas dicas para desfrutar e surpreender quem você ama com uma noite romântica. Confira!

Presentes

Vamos começar por este tema, afinal, quem não ama receber presentes? E para acertar na escolha para o dia dos namorados é preciso conhecer os gostos do seu companheiro ou companheira ou captar as dicas que geralmente são dadas alguns dias antes da data. Algumas sugestões infalíveis são: buquê de flores, um scrapbook feito a mão com lembranças do casal, perfume e relógio. Se vocês ainda não são oficialmente um casal, a data é uma ótima oportunidade para surpreender e pedir seu amor em namoro. Para isso, escolha um local que seja importante para ambos, como onde foi o primeiro encontro ou o primeiro beijo. Escolha os anéis de compromisso, vale até gravar o nome de cada um ou a data do pedido. O importante é ir além do tradicional anel, ser criativo e elaborar algo que marque esse momento tão especial.

Café da manhã na cama

Comece o dia fazendo a pessoa amada se sentir importante. Prepare um bom café da manhã, aqui vale escolher qualquer coisa que seu namorado(a) goste, como café ou chá, pão ou torradas, frutas e bolo. E para tornar esse momento ainda mais especial, prepare tudo, coloque em uma bandeja e sirva na cama. Acrescente flores, um cartão de dia dos namorados, balões e o presente.

Leia também: O que fazer em Delmiro Gouveia: pontos turísticos imperdíveis

Jantar romântico

Outra ótima dica para curtir o dia dos namorados a dois é com um jantar romântico. Escolha um restaurante bacana e programe-se. Geralmente, para datas comemorativas, esses locais fazem reservas com antecedência, então não deixe para a última hora. Caso vocês prefiram algo mais intimista, fazer o jantar em casa também é uma boa opção. Pesquise receitas novas na internet e elabore um cardápio. Comida italiana e vinho são ótimas alternativas, além de serem super românticos. Para criar um clima, diminua as luzes ou use apenas a iluminação de velas, decore o ambiente com rosas ou balões e faça uma seleção com músicas que vocês gostam. Se o clima ajudar, leve o jantar para a sacada ou jardim, afinal, não tem nada mais romântico do que jantar sob as estrelas.

Faça algo inesperado

Para tornar esta data ainda mais especial e inesquecível, que tal reservar um hotel ou resort? Com essa opção de hospedagem é possível fazer pacotes de quarto já decorado com flores, espumante para celebrar, café da manhã na cama, além de outros mimos que podem variar entre chocolates, óleo para massagem, roupões, frutas e etc. Assim, a única preocupação será desfrutar do conforto e da companhia do outro. Além disso, essa é a oportunidade perfeita para fugir da rotina e conhecer uma nova cidade.
Esperamos que essas dicas tornem o dia dos namorados uma data inesquecível para você e seu amor. Aproveite e conheça os pacotes especiais da Rede Bristol para uma Noite Romântica.